Dentro do segmento de picapes médias, dificilmente a Chevrolet S10 perde o posto de segundo modelo mais vendido, sendo superada em vendas apenas pela líder Toyota Hilux. Atualmente conta somente com motorização turbodiesel e tração 4x4, mas pode receber transmissão manual ou automática convencional.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Picape
Segmento
Médio
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Diesel
Motor
2.8 turbodiesel
Potência/Torque
200 cv / 51 kgfm
Transmissão
Manual ou automática convencional
Tração
4x4
Segurança
Desempenho
Custo-benefício
Robustez
Conectividade
Frenagem autônoma de emergência (versões LTZ e High Country)
6 airbags (de série)
Alerta de saída de faixa (versões LTZ e High Country)
Central multimídia de 8” com internet 4G (versões LTZ e High Country)
Ar-condicionado digital (versões LTZ e High Country)
(2.8 AT)
Consumo Cidade | 8,6 km/l (D)
Consumo Estrada | 10,9 km/l (D)
Aceleração 0 a 100 km/h | 10,1 s
Velocidade máxima | 180 km/h
Porta-malas | 1.061 L
Tanque | 76 L
Versões atuais
LS CS
LS CD
LT
Z71
LTZ
High Country
Versões descontinuadas
Advantage
Midnight
100 Years
Rodeio
Linha do tempo
A trajetória da Chevrolet S10 no Brasil é bastante longa, tendo 2 gerações vendidas por aqui. O modelo atual já passou por alguns facelifts (alterações visuais), mas segue na mesma geração lançada em 2012. A última novidade foi a adoção da versão Z71.
Saiba tudo sobre o S10
A Chevrolet S10 é uma picape média vendida no Brasil há muito tempo e inclusive já foi líder de mercado no passado, embora hoje ocupe quase sempre a segunda colocação no ranking de vendas.
O modelo foca em uma boa relação entre custo e benefício, e por isso não crava um principal ponto positivo, mas é boa em praticamente todos os quesitos. A motorização fornece um bom desempenho, há bons itens de segurança e a conectividade também está presente na picape.
As capacidades off-roads também são medianas, mas é importante que o possível cliente não se preocupe com a ausência de alguns itens mais sofisticados, mesmo considerando que a Chevrolet S10 é mais barata que todas as concorrentes (como Toyota Hilux e Volkswagen Amarok, por exemplo), ao menos na versão de topo High Country.
No Brasil, a Chevrolet S10 foi lançada no início de 1995, portanto ela já atua no país há mais de 27 anos! A primeira mudança visual que realmente fez diferença chegou no final de 2000, e após passar por outros facelifts, a sua segunda geração no Brasil foi lançada em fevereiro de 2012, exatamente 17 anos após a estreia da primeira.
Então totalmente atualizada, ela recebeu outra reestilização em maio de 2016, ganhando mais uma em julho de 2020, onde ficou do jeito que a conhecemos atualmente. A versão Z71, de proposta visual off-road, chegou em outubro de 2021. Desde então a picape da Chevrolet não sofreu mais nenhuma alteração significativa, a não ser por pequenas mudanças na lista de itens de série.
Principais concorrentes
- Toyota Hilux
- Ford Ranger
- Volkswagen Amarok
- Nissan Frontier
- Mitsubishi L200 Triton