Chevrolet Spin

A Spin é a última minivan do Brasil em um segmento não premium.

Avaliação

7 de 10

No passado as minivans já foram bastante queridas no Brasil, mas nos últimos anos perderam praticamente todo seu espaço para os SUVs. Prova disso é que no segmento compacto restou apenas a Chevrolet Spin, visto que a Fiat Doblò saiu de linha no final de 2021. O modelo foca em uma proposta familiar que está cada vez mais rara em sua faixa de preços.

Compra um Chevrolet Spin

R$ 41.750

Perfil Geral

Mecânica


  • Versatilidade

  • Capacidade do porta-malas

  • Confiabilidade mecânica

  • Espaço interno

  • Opção de 7 lugares

  • Sensores crepuscular e de chuva (a partir da versão Premier)

  • Lanterna dianteira em LED (a partir da versão LTZ)

  • Piloto automático com limitador de velocidade (de série)

  • Câmera de ré (a partir da versão LTZ)

  • Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay (exceto versão LS)

  • Consumo Cidade | 7,2 km/l (E) e 10,5 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 8,9 km/l (E) e 12,9 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 11,3 s

  • Velocidade máxima | 168 km/h

  • Porta-malas | 710 L (553 l nas versões com 7 lugares)

  • Tanque | 53 L

Versões atuais

  • LS

  • LT 7L

  • LTZ

  • Premier 7L

  • Activ

  • Activ7

Versões descontinuadas

  • Advantage

Linha do tempo

    • Lançamento no Brasil.

      Junho

    2012
    • Minivan ganha central multimídia.

      Julho

    2013
    • Spin recebe versão Activ.

      Novembro

    2014
    • Motor 1.8 ganha potência.

      Agosto

    2016
    • Primeiro facelift.

      Julho

    2018
    • Adição de controles de tração e estabilidade.

      Junho

    2020

É verdade que a Chevrolet Spin passou por várias pequenas mudanças ao longo de sua trajetória no Brasil, mas desde seu lançamento em 2012, a única reestilização foi aplicada em julho de 2018, e não há previsão para outro facelift.

Saiba tudo sobre o Spin

Considerando todos os segmentos do mercado automotivo brasileiro, a Chevrolet Spin é uma das pouquíssimas minivans ainda disponíveis como 0km, e dentro de uma categoria mais “acessível” (considerando os padrões de hoje), ela é realmente a única do Brasil e também o carro mais barato do país com sete lugares.

Sua vocação é bastante nítida: ser um carro de proposta familiar, visando o espaço interno, a capacidade do porta-malas (com incríveis 710 l nas versões de 5 lugares) e o conforto.

Justamente por esse motivo, a Chevrolet Spin não é a melhor opção para quem procura desempenho, esportividade ou até mesmo uma lista de equipamentos repleta de itens modernos e conectados.

Com um conjunto mecânico bastante robusto e já conhecido há muitos anos, a minivan da Chevrolet acabou sendo uma grande aliada dos taxistas e até mesmo da Polícia Militar. Realmente é direcionada a quem necessita de um carro com bom espaço interno.

A estreia oficial em solo brasileiro aconteceu em junho de 2012, mas a central multimídia MyLink chegou apenas em julho do ano seguinte. A versão aventureira, chamada de Activ, desembarcou por aqui em novembro de 2014, já como linha 2015.

Ainda com o mesmo visual, em agosto de 2016 seu motor foi atualizado, onde a Spin ganhou 3 cv de potência. Finalmente o primeiro (e único até o momento) facelift de sua carreira brasileira foi lançado em julho de 2018. A última mudança relevante aconteceu em junho de 2020, quando ganhou os importantes controles de tração e estabilidade.

Principais concorrentes

Chevrolet Spin recomendados

São 111 cv de potência máxima na Chevrolet Spin.
Segundo o Inmetro, na cidade a Chevrolet Spin faz 7,2 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina, passando para 8,9 km/l (E) e 12,9 km/l (G) no percurso rodoviário.
A Chevrolet Spin é equipada sempre com o motor 1.8 flex aspirado de 4 cilindros em linha.
Em sua gama atual a Chevrolet Spin conta com as versões LS, LT 7 Lugares, LTZ, Premier 7 Lugares, Activ e Activ7.