Quando chegou ao Brasil com o Fiat 147, a montadora enfrentou muita resistência do consumidor brasileiro, com o passar dos anos foi consolidando-se como uma das marcas mais tradicionais do mercado brasileiro.
Com o passar dos anos, além de sua consolidação, a montadora foi ampliando sua estratégia de atuação no país, fabricando carros de outros segmentos além dos carros econômicos e populares que trouxe a montadora ao país.
Seu sucesso deu-se na década de 1990 com o Fiat Uno e a montadora chegou durante a década de 2000 e 2010 a ser líder do mercado de carros novos no Brasil.
Duas novidades que a Fiat trouxe ao Brasil e hoje nem conseguimos imaginar o mercado de carros sem estas opções são o motor 1.0 com o lançamento do Fiat Uno Mille em 1991 e depois a versão aventureira da antiga Fiat Palio Weekend Adventure, atualmente quase todos hatchs brasileiros tem sua versão aventureira, e que na montadora ganhou o nome de Trekking.
Atualmente sua linha vai desde hatchs populares, como Fiat Mobi e Fiat Uno, passando pelo hatch Argo e seu sedan Cronos, além da picape média mais vendida do mercado brasileiro, o Fiat Toro.
A Fiat ainda está devendo para o mercado brasileiro um SUV, que hoje é o segmento com maior expansão no Brasil, mas como todas as montadoras, já tem nos seus planos preencher esta lacuna até 2021.