Embora não tenha recebido muitas atualizações desde que foi lançado em 2017, o Fiat Argo ainda possui bons atributos que fizeram dele o terceiro carro mais vendido do Brasil em 2021. Por enquanto é ofertado em 4 alternativas de acabamento, com duas motorizações diferentes. Entretanto, novas opções deverão chegar muito em breve.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Hatch
Segmento
Compacto-Premium
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.3 aspirado
Potência/Torque
109cv / 14,2 kgfm
Transmissão
Manual
Tração
Dianteira
Interior refinado visualmente
Consumo de combustível
Manutenção simples
Design moderno
Desempenho
Chave presencial
Ar-condicionado digital
Central multimídia de 7”
Rodas de liga-leve R15
Controles de tração e estabilidade
Consumo Cidade | 8,8 km/l (E) e 12,8 km/l (G)
Consumo Estrada | 10,4 km/l (E) e 14,7 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 10,8s
Velocidade máxima | 184 km/h
Porta-malas | 300L
Tanque | 48L
Versões atuais
1.0 Manual, Drive 1.0, Drive 1.3, S-Design 1.3 e Trekking 1.3
Versões descontinuadas
HGT, Seleção e Precision
Linha do tempo
Até o momento o Fiat Argo não recebeu praticamente nenhuma alteração visual, ganhando apenas o novo logotipo da marca em setembro de 2020 e mudando outros detalhes muito discretos.
Saiba tudo sobre o Argo
O Fiat Argo é o modelo mais barato da montadora italiana, com exceção do subcompacto Mobi, que atua em uma faixa de valores um pouco mais acessível. Embora suas versões de entrada atuem no segmento de carros “populares”, ele é considerado um hatch compacto-premium, que é um pouco mais refinado.
Ele conquistou diversos compradores, principalmente pela boa economia de combustível, belo design exterior e principalmente interior, por trazer uma lista de equipamentos razoavelmente boa considerando sua proposta e também um desempenho relativamente agradável.
Em contrapartida, ainda faltam mais equipamentos de segurança, já que além dos itens obrigatórios por lei, ele possui apenas os controles de estabilidade e tração como destaque. O visual, embora ainda seja bonito, já está ficando repetitivo demais, portanto necessitará de uma reestilização em breve.
Outro ponto negativo é que as versões automáticas não estão sendo ofertadas no momento, pois elas faziam companhia ao finado motor 1.8 E.TorQ, que saiu de linha em razão das novas normas de emissão de poluentes. Ele pode ser substituído em breve por um propulsor 1.0 turbo.
Nessa categoria de hatches compactos-premium também estão presentes modelos como Peugeot 208, Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Honda City Hatchback e Toyota Yaris.
O Argo ainda é um modelo relativamente novo em nosso mercado, mas desde o seu lançamento, em 2017, sua única alteração visual (Em 2020) foi muito sutil, destacando o novo logotipo escrito da Fiat. A próxima novidade já está chegando, e trará um inédito câmbio CVT para o motor 1.3 e possivelmente o 1.0 turbo para as alternativas mais caras da gama.
Principais concorrentes
- Volkswagen Polo
- Toyota Yaris
- Hyundai HB20
- Chevrolet Onix
- Peugeot 208
- Honda City Hatchback