Fiat Argo 2022

Avaliação

7.5 de 10

Versões Fiat Argo 2022

Argo 2022 1.0

Resumo

Traz de série ar-condicionado, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção elétrica progressiva, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, vidros elétricos dianteiros e volante com regulagem de altura, e predisposição para rádio.

Argo 2022 Drive 1.0

Resumo

Acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante com comandos de rádio e telefone, e central multimídia de 7 polegadas touchscreen.

Argo 2022 Drive 1.3 S-Design

Resumo

Tem acabamentos exclusivos da versão, controle de estabilidade, chave presencial com partida por portão, guia das lanternas dianteiras em LED, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro;

Argo 2022 Trekking 1.3

Resumo

Versão com visual aventureiro, adesivos no capô, laterais, tampa traseira, logos FIAT em preto, barras longitudinais no teto, maior altura em relação ao solo, molduras nas caixas de roda, pintura bicolor e pneus de uso misto.

Argo 2022 Trekking 1.8

Resumo

Acrescenta sobre a versão Trekking 1.3 o motor 1.8 de 139 cavalos e a transmissão automática de seis marchas.

Argo 2022 HGT 1.8

Resumo

Versão com visual esportivo, quadro de instrumentos digital de 7", rodas de liga leve de 17", sensor de estacionamento traseiro, suspensão com calibração esportiva, e volante em couro com regulagem de altura e profundidade.

O Fiat Argo tem um design bem trabalhado e que se destaca na categoria. Na parte frontal, o capô volumoso dá uma maior presença ao modelo. Os faróis invadem a lateral e são bi-parábola, com guias de LEDs (em algumas versões) que deixam uma assinatura luminosa interessante ao modelo. A grade utiliza elementos tridimensionais, com um resultado final muito bom. A parte inferior tem tomadas de ar esculpidas nas extremidades do para-choque. O efeito visual busca o aumento da percepção de tamanho.
O Fiat Argo 2022 pode estar equipado com três motores diferentes. O motor 1.0 é de três cilindros com aspiração natural e tem potência máxima de 72 cv a 6.000 e torque máximo de 10,4 kgfm a 3.250 rpm utilizando gasolina. Com etanol os números sobem para 77 cv a 6.250 rpm e 10,9 kgfm a 3.250 rpm. Esse motor está sempre associado à transmissão manual de cinco marchas.
Em relação ao desempenho, o Argo fica na média do segmento quando comparado a modelos que também utilizam motores aspirados. Com o motor 1.0 o Argo tem uma aceleração de 0-100 km/h de 13,4 segundos. Com o motor 1.3 a aceleração vai para 10,8 segundos. Já com o motor 1.8 e câmbio automático o desempenho é pouco inferior ao de modelos concorrentes com motor turbo na mesma faixa de preço. Nesse caso a aceleração de 0-100 km/h é feita em 10,4 segundos.
O Fiat Argo tem uma suspensão bem calibrada, com um acerto mais voltado para o conforto, porém sem ser modelo demais ou a ponto de comprometer a estabilidade. O modelo supera bem os obstáculos dos dia-a-dias sem problemas. A direção elétrica do modelo é bastante leve, aumentando o conforto na condução urbana.
O Fiat Argo tem um acabamento interno que está na média superior do segmento que concorre. No geral, o design no interior tem linhas que são mais arrojadas que os concorrentes. Os porta-objetos também são adequados, e em número razoável. A posição ao dirigir é prejudicada pelo fato de o modelo só oferecer ajuste de profundidade da direção na versão topo de linha. O modelo também oferece três saídas de ar no centro do painel, o que favorece uma melhor climatização da cabine.
A versão 1.0 do Argo vem equipada de série com ar-condicionado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, computador de bordo, direção elétrica progressiva, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, quadro de instrumentos 3,5", retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, vidros elétricos dianteiros e volante com regulagem de altura, e predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena). Opcionalmente pode ter retrovisores e vidros elétricos traseiros, e rodas de aço de 15 polegadas.
O Fiat Argo utiliza um painel tradicional, com ponteiros para a velocidade e contagiros do motor. Ao centro existe uma tela digital com as informações do computador de bordo desde a versão básica. Na versão topo de linha o modelo tem um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com tela colorida, que pode mostrar diversas funções do carro. Esse equipamento além de ser mais completo, passa uma ideia de mais tecnologia ao modelo.
Em matéria de segurança o Fiat Argo 2022 oferece somente o básico. Em todas as versões são apenas os dois airbags dianteiros obrigatórios e os freios ABS obrigatórios por lei. O controle eletrônico de estabilidade está disponível de série a partir das versões com o motor 1.3. Os airbags laterais estão disponíveis apenas na versão topo de linha HGT, como item opcional. O modelo peca pelo fato de seus concorrentes diretos terem uma disponibilidade bem maior de itens de segurança.
O Fiat Argo 2022 é um modelo versátil, que pode atender diferentes tipos de perfis de clientes, por conta de sua ampla gama de versões. O modelo tem um bom custo-benefício, bom nível de conforto, boa economia de combustível nas versões 1.0 e 1.3. Mas o modelo peca bastante na segurança, oferecendo poucos recursos. Outro ponto que deixa a desejar é que por enquanto não existe motorização turbo, e quando comparado à concorrência, acaba tendo um desempenho inferior.
O preço para a versão de entrada do Fiat Argo 2022 é de R$ 69.990.
Com motor 1.0 o Fiat Argo 2022 tem consumo com etanol de 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Com gasolina os números sobem para 13,2 km/l e 14,2 km/l, respectivamente.
A potência máxima do Fiat Argo é de 77 cavalos no motor 1.0, 109 cavalos no motor 1.3 e 139 cavalos no motor 1.8.
O Fiat Argo 2022 tem três opções de motores: 1.0 aspirado com três cilindros, 1.3 aspirado com quatro cilindros e 1.8 aspirado com quatro cilindros.