Fiat Fiorino 2021

Versões Fiat Fiorino 2021

Fiorino 2021 Hardworking 1.4L EVO Flex 2P

Resumo

Versão com motor a gasolina e câmbio manual e capacidade de carga de até 3100 litros. Conta com funções básicas: ar condicionador e computador de bordo.

Fiorino 2021 Endurance 1.4

Resumo

Adiciona ar-condicionado, computador de bordo, conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, travas elétricas, vidros elétricos, volante com regulagem de altura, e predisposição para som.

Fiorino 2021 1.4L 8v Evo Flex 2P

Resumo

Versão básica com o motor 1.4 flex, praticamente sem equipamentos de conforto e com os itens obrigatórios de segurança, sendo freios ABS e airbag duplo.

Fiorino 2021 Working 1.4

Resumo

Versão de entrada que traz ganchos para amarração de carga, iluminação no compartimento de carga, rodas de aço estampado de 14" e tomada 12V. Opcionalmente pode direção hidráulica e volante com regulagem de altura

Fiorino 2021 Ambulância 1.4

Resumo

Traz os mesmos equipamentos da versão Endurance, porém com diversas adaptações do interior para que o veículo possa ser usado como ambulância.

Não espere nada de inovador no desenho do Fiat Fiorino 2021, apesar de ser baseado no Fiat Uno, com a carroceria mais atualizada, o carro tem o acabamento bastante simples deixando um aspecto de carro exclusivo para o trabalho. Se bem que é este o objetivo do Fiat Fiorino, é um típico utilitário, mas a Fiat poderia investir um pouco mais em detalhes que não alteram tanto o custo. O que dá algum toque de modernidade são as barras laterais em plástico cinza bastante sobressalientes nas portas e em parte da carroceria na parte do furgão e também as grandes lanternas traseiras que o deixa um pouco mais parecido com o projeto ligeiramente mais moderno dos únicos utilitários leves sobreviventes junto com o Fiat Fiorino, o Citroën Berlingo e o Peugeot Partner.
Na parte mecânica a única opção para o Fiat Fiorino 2021 é o motor já descartado pela montadora em muitos modelos, o 1.4 com 88 cavalos de potência. Os freios são a disco na dianteira e o câmbio manual de cinco marchas em ambas as versões.
Por se tratar de um veículo para trabalho, a Fiat também poderia ter se preocupado mais com o consumo, o carro percorre com um litro de gasolina 10,7 km na cidade e 12,1 na estrada. O motor também entrega menos potência que os novos 1.3 Fire Fly que já equipam o Fiat Uno e o Fiat Mobi, ele leva o Fiat Fiorino 2021 à velocidade máxima de 158 km/hora e faz de 0 a 100 km/hora em 11,9 segundos, mas tudo isto sem carga. Não espere desempenho na estrada e muito menos carregado, o carro foi feito para a cidade. Além de não apresentar bom desempenho, passando dos 100 km/hora o Fiorino tem um nível de ruído altíssimo.
A posição para dirigir pode ser incômoda, o volante não conta com nenhum tipo de regulagem no Fiat Fiorino EVO, item que vem com a direção hidráulica como opcional, mas está presente como equipamento de série no Fiat Fiorino Hard Working. Mesmo sendo um carro para carga, a Fiat poderia ter substituído os bancos de desenho bastante antigos por algum outro projetado pela marca.
A capacidade de carga são 650 quilos ou 3.100 litros, é menor que nos modelos anteriores. A Fiat também tirou do modelo o porta objetos do teto da cabine e o carro se mantém com o mesmo preço do ano de 2019. Os bancos e acabamentos das portas e painel são básicos, mas com revestimentos mais resistentes que os do Fiat Uno e ajudam na tarefa principal do Fiat Fiorino que é andar carregado e ser de uso exclusivo para o trabalho.
O Fiat Fiorino Evo não traz nem direção hidráulica, nem vidros elétricos. Ar-condicionado nem pensar, como opcionais a Fiat oferece a direção hidráulica e rádio. Na linha 2021 passa a contar com tapete no compartimento de cargas e alça de segurança. Já o Fiat Fiorino Hard Working tem o kit com direção hidráulica, vidros elétricos e ar condicionado de série, como opcionais traz o sensor de estacionamento e rádio com entrada USB, para a linha 2021 ganhou banco do motorista com regulagem de altura e tecido exclusivo no acabamento.
Kit multimídia, ainda não dá nem para pensar equipando o Fiat Fiorino. O acabamento é extremamente simples, se bem que não se espera muito para um furgão de carga com o preço do Fiorino a Fiat poderia ter um pouquinho mais de cuidado. As concorrentes da Citroen e Peugeot tem painel digital e um pouco mais de cuidado no acabamento interno.
Neste quesito o Fiat Fiorino 2021 traz somente o que é obrigatório nos carros produzidos no Brasil, os freios ABS e airbag duplo.
Além de defasada como todas suas concorrentes o Fiat Fiorino é a que tem o motor menos potente e menor capacidade de carga, algo muito importante para o segmento. A Citroen Berlingo e a Peugeot Partner que na verdade são o mesmo carro com pequenas mudanças pela marca, são melhores opções no segmento, tem motor com 122 cavalos, ar-condicionado, direção hidráulica e preço próximo do Fiat Fiorino 2021. Muito próximos do preço do Fiat Fiorino Hard Working, há algumas picapes feitas em versão com chassi, como por exemplo, o superior Hyundai HR, mas este segmento de picapes só com o chassi tem o inconveniente de ter que comprar um baú e aí a diferença de preço pode disparar e este é um fator importante para um utilitário. O que joga em favor do Fiat Fiorino 2021 é o valor para revenda, com a menor desvalorização entre todos concorrentes além de ter o mais baixo custo de manutenção. E como carro para trabalho este fator pode ser decisivo para sua compra.
O consumo do Fiat Fiorino é de 10,7 km/litro na cidade e 12,1 km/litro na estrada com gasolina. O motor é o nosso conhecido 1.4 Fire, que equipa o Fiat Fiorino há vários anos.
O preço para a versão de entrada do Fiat Fiorino 2021 é de R$ 84.500.
Na parte mecânica a única opção para o Fiat Fiorino 2021 é o motor já descartado pela montadora em muitos modelos, o 1.4 com 88 cavalos de potência. Os freios são a disco na dianteira e o câmbio manual de cinco marchas em ambas as versões.