O Ford Mustang é um dos pouquíssimos muscle cars ofertados oficialmente em nosso país, já que conta com apenas um concorrente por aqui, que é o Chevrolet Camaro. Curiosamente ele compartilha a mesma transmissão automática com o rival, ambos oferecendo a mesma proposta esportiva, característica principal desse tipo de modelo.
Perfil Geral
Origem
Estados Unidos
Tipo
Coupé
Segmento
Esportivo
Capacidade
4 passageiros / 2 portas
Mecânica
Combustível
Gasolina
Motor
5.0 V8 aspirado
Potência/Torque
483 cv / 56,7 kgfm
Transmissão
Automática
Tração
Traseira
Desempenho
Dirigibilidade
Acabamento
Tecnología
Segurança
Sistema de som Bang & Olufsen
8 airbags
Suspensão eletrônica adaptativa
Sistema de pré-aquecimento dos pneus traseiros
Farol alto automático
Consumo Cidade | 6,2 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,1 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 4,3 s
Velocidade máxima | 250 km/h
Porta-malas | 382L
Tanque | 60L
Versões atuais
Mach 1
Versões descontinuadas
Black Shadow
GT Premium
Linha do tempo
O Mustang é vendido no Brasil há muitos anos, mas através de importação independente, começando a ser importado oficialmente pela Ford somente em 2018, na versão GT Premium, que foi substituída posteriormente pela Black Shadow, e atualmente pela Mach 1.
Saiba tudo sobre o Mustang
Embora exista em outros mercados há várias décadas, no Brasil ele chegou somente na sexta geração, e ainda é um modelo relativamente recente, com 4 anos de carreira. O Ford Mustang é um legítimo muscle car americano, disputando com apenas um modelo em território brasileiro.
Considerando sua proposta, basicamente o muscle car tem apenas pontos positivos, com foco no excelente desempenho proporcionado pela motorização 5.0 V8 aspirada, que dispõe de mais de 480cv. Além da performance, por ser um esportivo ele traz uma dinâmica que prioriza esse aspecto, ideal para o uso em pistas.
Como ele possui tração nas rodas traseiras, sua direção se torna divertida e emocionante, sobretudo em curvas.
Ele é equipado com um grande motor V8 que busca desempenho, então seu proprietário não pode esperar um bom consumo de combustível, assim como não deve contar com um espaço interno primoroso, já que ele é homologado para 4 passageiros, mas seus bancos traseiros são indicados apenas para crianças, ou adultos pequenos em trajetos curtos.
Todavia, segurança é um ponto forte, e o porta-malas, embora não ofereça uma capacidade incrível, é bom para a categoria do carro. Em seu lançamento no Brasil, em abril de 2018, ele já chegou em sua sexta geração, em versão única. Uma troca de versões ocorreu duas vezes até o momento, a primeira em dezembro de 2019 e a segunda em abril de 2021.
Principais concorrentes Seu único rival vendido oficialmente no Brasil é o Chevrolet Camaro.