A geração atual da Ford Ranger ficou bem cara, mas ainda entrega mais tecnologia que a maioria das rivais, principalmente em questões de segurança, pois entrega recursos semiautônomos de direção. Geralmente a picape média da montadora americana fica em terceiro lugar nas vendas deste aclamado segmento.
Perfil Geral
Origem
Argentina
Tipo
Picape
Segmento
Média
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Diesel
Motor
3.2 turbodiesel
Potência/Torque
200cv / 47,9 kgfm
Transmissão
Automática convencional
Tração
4x4
Equipamentos
Tecnologia
Capacidade de submersão
Segurança
Acabamento
Farol alto automático
Sistema de permanência em faixa
Piloto automático adaptativo
Reconhecimento de placas de trânsito
Painel de instrumentos com duas telas digitais de 4,2” cada
(3.2 Diesel 4x4 AT)
Consumo Cidade | 8,6 km/l (D)
Consumo Estrada | 9,9 km/l (D)
Aceleração 0 a 100 km/h | 11,6s
Velocidade máxima | 180 km/h
Porta-malas | 1.180L
Tanque | 80L
Versões atuais
XL CS
XL CD
XLS
Black
Storm
XLT
Limited
Versões descontinuadas
Sport
Sportrac
Linha do tempo
A sua geração de maior sucesso em nosso mercado é a lançada em 2012, principalmente porque a picape ficou mais tecnológica, algo que se consolidou ainda mais depois do facelift de 2016, já como linha 2017.
Saiba tudo sobre o Ranger
A Ford Ranger é a picape média da montadora americana Ford, vendida no Brasil há muitos anos. A geração anterior entregava um conjunto bem simples, mas a atual foca na tecnologia e segurança embarcada, sendo uma das melhores da categoria nestes quesitos.
Embora não seja a melhor no fora de estrada, quem utiliza a picape em trechos off-roads não se decepcionará com a Ranger, ainda mais por ter a melhor capacidade de submersão do segmento, além de uma tração 4x4 bem eficiente.
Segurança também é um ponto forte do modelo, que traz por exemplo, 7 airbags, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, farol alto automático, reconhecimento de placas de trânsito e sistema de permanência em faixa.
Nenhuma picape dessa categoria traz um acabamento muito refinado, mas o da Ford Ranger é bom considerando esse fator. No entanto, o consumo de combustível é um pouco elevado, e o desempenho poderia ser ligeiramente melhor, principalmente nas opções com motorização 2.2 diesel.
Há muito tempo ela conta com as mesmas rivais nessa categoria de camionetes médias. São elas: Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
A primeira versão que veio ao Brasil (Já na segunda geração) não entregava muita modernidade, mas esse foi um ponto bastante positivo da quarta geração, que chegou em julho de 2012. Os equipamentos ainda mais avançados no sentido tecnológico foram incrementados com a reestilização de abril de 2016, alterando seu visual novamente em novembro de 2019, ficando da forma que nós a conhecemos atualmente.
Principais concorrentes
- Chevrolet S10
- Toyota Hilux
- Mitsubishi L200 Triton
- Nissan Frontier
- Volkswagen Amarok