Recentemente o Honda City recebeu uma nova geração, melhorando diversos pontos que já estavam bastante defasados em relação ao modelo anterior. O design e a motorização são completamente inéditos, embora ela também seja 1.5 aspirada e trabalhe em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Sedan
Segmento
Compacto-Premium
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.5 aspirado
Potência/Torque
126cv / 15,8 kgfm
Transmissão
CVT
Tração
Dianteira
Confiabilidade mecânica
Acabamento
Segurança
Consumo de combustível
Espaço interno
Frenagem automática de emergência
Piloto automático adaptativo
Painel de instrumentos parcialmente digital de 7”
Sistema de permanência em faixa
Câmera de monitoramento de ponto cego
Consumo Cidade | 9,2 km/l (E) e 13,1 km/l (G)
Consumo Estrada | 10,5 km/l (E) e 15,2 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | Não informado
Velocidade máxima | Não informado
Porta-malas | 519L
Tanque | 44L
Versões atuais
EX
EXL
Touring
Versões descontinuadas
DX
Personal
LX
Sport
Linha do tempo
O City já estava muito defasado em comparação aos concorrentes, mas quase todos os quesitos que necessitavam de melhorias foram alterados nesta última geração, com exceção da ausência de uma motorização turbo.
Saiba tudo sobre o Honda City
O Honda City é o sedan compacto-premium da montadora japonesa, e na atual geração foca em entregar um bom conforto, aliado ao baixo consumo de combustível e diversos equipamentos de segurança.
Todas as versões utilizam o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.5 aspirado e pela transmissão CVT que simula 7 marchas. O modelo fornece um bom conjunto em geral, com um ótimo espaço interno, um porta-malas de boa capacidade, bons equipamentos e um acabamento bastante agradável, além de contar com a confiabilidade mecânica que a marca proporciona.
Todavia, ele ainda não agrada quem busca desempenho, pois seu powertrain foca na economia de combustível, deixando a performance como uma segunda intenção. Ainda falta também um pouco mais de conectividade, embora esse ponto tenha melhorado bastante depois da última atualização.
Outro ponto positivo é o pacote de segurança chamado de Honda Sensing, que inclui diversos itens importantes de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, farol alto automático e sistema de permanência em faixa.
O novo Honda City concorre com outros sedans compactos-premium, a exemplo de Toyota Yaris Sedan, Fiat Cronos, Hyundai HB20S, Nissan Versa, Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus.
Sua estreia no Brasil ocorreu em 2009, já na terceira geração global, com a chegada da quarta geração em 2015. Porém, por mais que não esteja em um segmento de entrada, ele sempre foi um modelo relativamente espartano, algo que foi corrigido na geração mais recente, de 2021.
Principais concorrentes