Embora seja considerado um SUV/Crossover Compacto, o Honda WR-V faz parte de uma espécie de “subsegmento” que fica em uma área mais acessível desta categoria, geralmente com um porte ligeiramente mais reduzido. Como o modelo era baseado no Fit, ele saiu de linha recentemente, devido a chegada da nova geração do City.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.5 aspirado
Potência/Torque
116cv / 15,3 kgfm
Transmissão
CVT
Tração
Dianteira
Confiabilidade mecânica
Fácil revenda
Conforto
Suspensão mais alta
Versatilidade
Faróis em LED
Ar-condicionado digital
Controles de estabilidade e tração
Faróis de neblina e lanternas traseiras em LED
6 airbags
Consumo Cidade | 8,1 km/l (E) e 11,7 km/l (G)
Consumo Estrada | 8,8 km/l (E) e 12,4 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 12,3s
Velocidade máxima | 168 km/h
Porta-malas | 363L
Tanque | 45L
Versões atuais
LX
EX
EXL
Linha do tempo
Sua trajetória em nosso país não foi muito longa, já que suas vendas nunca atingiram um número muito expressivo. A chegada da nova geração do City substituiu o Fit, modelo no qual era baseado, o que também causou sua partida.
Saiba tudo sobre o WR-V
Baseado no hatchback Fit, o Honda WR-V trazia uma suspensão mais elevada, um visual diferente e uma inspiração em SUVs. Porém, ele nunca vendeu muito bem no Brasil, sempre conquistando apenas números modestos.
Sua proposta é ser mais utilizável em centros urbanos que contam com uma alta quantidade de lombadas e valetas, obstáculos que ele enfrenta com mais facilidade que o hatch da Honda.
Além dessa proposta um pouco mais aventureira, o consumidor pode se encantar com a alta confiabilidade entregue pela montadora japonesa, além de um bom conforto e uma grande versatilidade proporcionada pelo ótimo sistema de modularidade dos bancos.
Contudo, a relação entre custo e benefício nunca foi muito boa no Honda WR-V, já que ele sempre foi equipado com uma motorização aspirada que deve um melhor desempenho e não alcança médias de consumo muito empolgantes.
Embora tenha melhorado em seu facelift, o design também não agrada diversos consumidores desse tipo de categoria, que o consideram ábsono. O acabamento interno não é ruim, mas também nunca entregou muito refinamento.
Como dissemos anteriormente, o modelo da Honda pertence ao “subsegmento” de entrada dos SUVs/Crossovers Compactos, o que o coloca na briga com Fiat Pulse, Renault Duster, Volkswagen Nivus, Jac T40 e CAOA Chery Tiggo 3X.
Lançado em março de 2017, em terras brasileiras o WR-V só passou por uma atualização, recebida em setembro de 2020, quando também ganhou novos equipamentos. Recentemente, em janeiro de 2022, a Honda tirou o modelo de seu catálogo, já que sempre vendeu muito pouco.
Há pouco tempo a marca trouxe ao nosso mercado a nova geração do City, que substituiu o Fit, modelo no qual o WR-V era baseado. Isso também contribuiu para o encerramento de sua produção.
Principais concorrentes