O Hyundai IX35 representa a nova geração do antigo Tucson, e por muito tempo foram vendidos ao mesmo tempo. A grande questão é que a nova geração do IX35, chamada de New Tucson, também é ofertada atualmente pela Hyundai, o que deixa o modelo mais antigo muito defasado quando o comparamos com o restante do mercado.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Médio
Capacidade
5 passageiros / 5 porta
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
2.0 aspirado
Potência/Torque
167 cv / 20,6 kgfm.
Transmissão
Automática
Tração
Dianteira
Garantia de 5 anos
Confiabilidade mecânica
Conforto
Potência
Robustez
Chave presencial
Central multimídia de 7”
Piloto automático
Controles de tração e estabilidad
Câmera de ré
Consumo Cidade | 7 km/l (E) e 10,4 km/l (G)
Consumo Estrada | 8 km/l (E) e 11,6 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 11 s
Velocidade máxima | 175 km/h
Porta-malas | 465L
Tanque | 58L
Versões atuais
GL
Versões descontinuadas
GLS
Launching Edition
XLS
Linha do tempo
Embora seja vendido até hoje, o IX35 teve apenas uma alteração significante em seu visual, que alterou principalmente a dianteira e as lanternas traseiras. Em versão única, atualmente se encontra totalmente defasado em relação aos rivais.
Saiba tudo sobre o IX35
O Hyundai IX35 já foi um carro moderno, mas há muito tempo! Nos últimos anos ele se tornou um modelo completamente defasado em relação aos seus rivais e até mesmo quando comparamos com sua nova geração (New Tucson) que é vendida na mesma concessionária, porém com preços bem diferentes.
Embora sinta o peso da idade, atualmente o modelo ainda possui alguns pontos positivos, embora eles não sejam muito animadores. O principal é o conforto a bordo, que realmente merece elogios. A garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai também é um destaque, assim como a confiabilidade mecânica. Por mais que não tenha motorização turbo, seu desempenho não decepciona, já que o motor tem uma boa potência.
Jogando contra o IX35 nós podemos citar a falta de conectividade, a ausência de equipamentos e também o visual, que já não é moderno há muito tempo.
Em tese o SUV/Crossover da montadora sul-coreana concorre no mesmo segmento que outros modelos médios, como Volkswagen Taos, Kia Sportage, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e etc. Porém, na prática seus rivais acabam sendo o Mitsubishi Outlander Sport e o CAOA Chery Tiggo 7, que estão mais próximos em questão de proposta e faixa de preços.
Seu lançamento ocorreu em agosto de 2010, passando pela nacionalização em setembro de 2013, quando começou a ser fabricado pela CAOA em Anápolis, em Goiás, onde atualmente também é produzido seu concorrente Tiggo 7 e outros modelos da Hyundai e da CAOA Chery.
Seu único facelift marcante veio somente em agosto de 2015, quando ganhou alguns itens de série a mais, uma nova dianteira e novas lanternas traseiras.
Principais concorrentes
- Mitsubishi Outlander Sport
- CAOA Chery Tiggo 7