Recém atualizado, provavelmente o Jeep Renegade se manterá no topo do segmento de SUVs/Crossovers Compactos, principalmente por ter corrigido o problema que ele tinha anteriormente ao ser equipado com uma motorização flex aspirada com pouco desempenho. A nova linha chega com preços competitivos no mercado brasileiro.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 5 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.3 turbo
Potência/Torque
185 cv / 27,5 kgfm.
Transmissão
Automática
Tração
Dianteira ou AWD
Único da categoria com tração 4x4
Lista de equipamentos
Segurança
Desempenho
Custo-benefício
Estacionamento automático (Park Assist)
Sensor de ponto cego
Farol alto automático
Sistema de permanência em faixa
Frenagem autônoma de emergência
Consumo Cidade | 7,7 km/l (E) e 11 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,1 km/l (E) e 12,8 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 8,7 s
Velocidade máxima | 210 km/h
Porta-malas | 385L
Tanque | 55L
Versões atuais
Sport
Longitude
Série S
Trailhawk
Versões descontinuadas
Limited
STD
Sport Night Eagle
80 Anos
Linha do tempo
O Jeep Renegade teve apenas duas alterações ao longo de sua carreira, nesta última marcada pelo fim das versões a diesel e pela chegada do motor 1.3 turbo flex de 185cv, mantendo a tração 4x4 em duas opções da gama atual.
Saiba tudo sobre o Renegade
O Jeep Renegade foi lançado no Brasil quando a categoria de SUVs/Crossovers estava começando a criar mais fama e ser desejada pela maioria dos consumidores de nosso país. Ele foi responsável por ser o primeiro modelo produzido no polo industrial da Jeep localizado em Goiana, em Pernambuco.
Desde então alcançou um sucesso muito grande, sendo um dos modelos mais bem sucedidos da marca em nosso país, juntamente com o “irmão” maior Compass.
O grande problema do Jeep Renegade nas linhas anteriores era oferecer o o motor 1.8 E.torQ como única opção aspirada, já que as versões com motorização a diesel eram muito mais caras.
Esse problema foi corrigido recentemente, trazendo o tão esperado motor turbo, mantendo a tração 4x4 em algumas versões. Por conta disso, dentro de sua categoria ele é a melhor opção para quem busca um modelo com uma capacidade off-road um pouco maior.
Além disso, ele também conta com uma ótima lista de equipamentos, muita segurança embarcada, um desempenho elogiável e um design bastante único e robusto. O acabamento também é bom, mas em contrapartida, o compartimento do porta-malas ainda é limitado, assim como o espaço interno.
O consumo de combustível melhorou em relação ao motor antigo, mas ainda não é dos melhores, com médias singelas, principalmente na cidade. Seu lançamento em terras brasileiras ocorreu em março de 2015, com a primeira atualização visual realizada em outubro de 2018, quando também ganhou alterações na lista de equipamentos.
O facelift mais recente, de fevereiro de 2022, também é responsável por trazer o novo motor 1.3 turbo.
Principais concorrentes