Embora seja querido entre diversos apaixonados por carros, o Nissan GT-R, também conhecido como “Godzilla”, foi oferecido em terras brasileiras durante pouco tempo, se tornando muito escasso e raro nas ruas do Brasil. Ele ainda pode ser adquirido por aqui através de importação independente, mas não mais pelas concessionárias da montadora japonesa.
Perfil Geral
Origem
Japão
Tipo
Coupé
Segmento
Superesportivo
Capacidade
4 passageiros / 2 portas
Mecânica
Combustível
Gasolina
Motor
3.8 V6 biturbo
Potência/Torque
572cv / 64,9 kgfm
Transmissão
Automatizada de dupla embreagem
Tração
AWD
Desempenho
Dirigibilidade
Tração integral
Exclusividade
Esportividade
Ar-condicionado digital dual-zone
6 airbags
Banco do motorista com ajustes elétricos
Central multimídia de 8”
Faróis em LED
Consumo Cidade | 6,1 km/l (G)
Consumo Estrada | 8,2 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 2,8s
Velocidade máxima | 320 km/h
Porta-malas | 382L
Tanque | 60L
Versões atuais
Premium
Linha do tempo
Curiosamente, não há uma data marcada para o final do Nissan GT-R no Brasil, embora alguns digam que sua despedida ocorreu em 2021. Isso porque ele é um modelo muito exclusivo, e era encomendado no momento da compra, com espera de cerca de 4 meses.
Saiba tudo sobre o GT-R
Atualmente o Nissan GT-R pode ser adquirido no Brasil somente através de importação independente, o que significa que a montadora japonesa não oferece mais a opção de compra diretamente em suas concessionárias de nosso país.
O “Godzilla” conta com um desempenho impressionante, e por isso se tornou um ícone quando falamos de esportividade. Considerando sua vocação e seu segmento, não há como reclamar do modelo, e então podemos mencionar apenas alguns pontos negativos de superesportivos em geral.
O primeiro deles é o consumo de combustível bastante elevado, algo que acontece em todos os superesportivos que não são híbridos. Embora o modelo tenha capacidade para 4 ocupantes, os bancos de trás são recomendados apenas para crianças.
No Brasil, também é difícil ter um Nissan GT-R na garagem, pois além do valor muito alto, as ruas esburacadas do nosso país deixam a condução bem desconfortável na cidade, sem contar as inúmeras lombadas e valetas que dificultam o uso de um carro muito baixo.
Em setembro de 2016 a Nissan abriu as vendas do GT-R em nosso mercado, ofertado apenas na versão única Premium e com necessidade de encomenda, com a entrega realizada cerca de 4 meses depois do pedido. Apenas 1 concessionária, localizada em São Paulo, vendia oficialmente o modelo.
Curiosamente, não há uma data definida do encerramento das vendas brasileiras, pois como era encomendado, não havia uma importação frequente, então dificultando o acesso à informação da última venda realizada.
Principais concorrentes Porsche 911, Audi R8, Mercedes AMG GT