O Nissan Kicks é um dos carros mais vendidos da montadora de origem japonesa, já que pertence à tão buscada categoria de SUVs/Crossovers compactos. O modelo foca no conforto e no baixo consumo de combustível, ainda com a mesma motorização aspirada em todas as versões da gama, desde seu lançamento.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.6 aspirado
Potência/Torque
114cv / 15,5 kgfm
Transmissão
Manual ou CVT
Tração
Dianteira
Bons equipamentos de segurança
Baixo consumo de combustível
Alta confiabilidade mecânica
Melhores acabamentos do seu segmento
Frenagem automática de emergência
Câmera 360°
Alto-falantes nos apoios de cabeças dianteiros
Faróis full-LED
Painel de instrumentos parcialmente digital
Consumo Cidade | 7,6 km/l (E) e 11,3 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,3 km/l (E) e 13,6 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 11,8s
Velocidade máxima | 175 km/h
Porta-malas | 432L
Tanque | 41L
Versões atuais
Sense Manual
Sense CVT
Advance CVT
Exclusive CVT
Versões descontinuadas
Rio 2016
S
SV
SL
XPlay
Linha do tempo
Em território brasileiro o Kicks é o modelo mais vendido da Nissan desde o seu lançamento, sempre ofertado com o mesmo conjunto mecânico, embora tenha recebido atualizações visuais e adição de equipamentos.
Saiba tudo sobre o Kicks
O Nissan Kicks é um dos crossovers compactos mais vendidos do mercado brasileiro, sendo também o “carro-chefe” da montadora japonesa em nosso país. Atualmente ele está disponível em 4 versões diferentes, quase todas com a transmissão chamada de Xtronic CVT, com exceção da mais acessível que entrega o câmbio manual.
O modelo pode ser uma boa compra para quem busca um bom conforto ao rodar e um consumo de combustível não muito elevado, trazendo também um acabamento relativamente bom e agradável visualmente.
A lista de equipamentos também é boa, principalmente considerando os itens de segurança. Os alto-falantes posicionados nos encostos de cabeça dianteiros, por exemplo, são exclusivos nessa categoria, e possuem assinatura da marca BOSE.
O modelo pode ser uma boa compra para quem busca um bom conforto ao rodar e economia de combustível, sem tantos recursos de potência e desempenho do motor (ao contrário de outros SUVs, o Nissan Kicks ainda não oferece turbo).
Ele faz parte de uma das categorias que mais crescem no mercado brasileiro e também global, que é a de SUVs/Crossovers. O Kicks é um modelo compacto. Em agosto de 2016 o SUV/Crossover compacto teve sua estreia mundial realizada em nosso país, embora fosse importado do México inicialmente.
Pouco tempo depois, em maio de 2017, passou a ser fabricado em Resende (RJ), ganhando mais equipamentos em algumas versões. Em fevereiro de 2021 ganhou uma reestilização que lhe rendeu um design atualizado e mais equipamentos, mas seguindo com o mesmo powertrain.
Principais concorrentes