No Brasil o Nissan March sempre foi um modelo de entrada, por mais que tivesse versões mais completas. Embora o foco não seja desempenho, até hoje o modelo é um destaque nesse quesito, já que o motor 1.6 combinado ao baixo peso contribui para isso. Em sua última linha foi ofertado com duas versões de acabamento, mas com opções de motor 1.0 ou 1.6, este que também pode contemplar câmbio CVT.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Hatchback
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.6 aspirado
Potência/Torque
111 cv / 15,1 kgfm
Transmissão
Manual ou CVT
Tração
Dianteira
Desempenho
Espaço interno
Manobrabilidade
Baixo consumo de combustível
Confiabilidade mecânica
Ar-condicionado digital (versão SL)
Volante multifuncional (de série)
Central multimídia de 6,75” (de série)
Câmera de ré (versão SL)
Rodas de liga-leve (de série)
(1.6 Manual)
Consumo Cidade | 8,5 km/l (E) e 12,6 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,9 km/l (E) e 14,4 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 9,3 s
Velocidade máxima | 182 km/h
Porta-malas | 265 L
Tanque | 41 L
Versões atuais
SV
SL
Versões descontinuadas
S
Conforto
Rio
SR
Linha do tempo
Quando chegou ao Brasil o March era importado do México, mas passou a ser nacional a partir de maio de 2014, quando também recebeu uma nova geração. Devido ao baixo número de vendas, saiu de linha em setembro de 2020.
Saiba tudo sobre o March
Posicionado como hatchback de entrada, o Nissan March era o carro mais barato da marca no Brasil, mas embora tenha feito sucesso em seu primeiro ano, com o passar do tempo foi perdendo cada vez mais vendas, até sair de linha em nosso mercado.
Como qualidades o Nissan March trazia, por exemplo, um bom desempenho, por mais que esse nunca tenha sido seu foco ou proposta. Aliado a esse fator tínhamos um baixo consumo de combustível, bom espaço interno considerando sua categoria e boa confiabilidade mecânica, já que suas motorizações são robustas.
Para quem busca esses fatores e também um bom nível de manobrabilidade (o March é pequeno, ágil e fácil de estacionar em quase qualquer vaga), o Nissan pode ser uma boa opção de compra, desde que o consumidor não procure um projeto refinado, nem mesmo uma lista de equipamentos generosa que ultrapasse o essencial.
Em nosso mercado ele disputava o segmento de entrada com modelos como Chevrolet Joy, Renault Sandero e Toyota Etios Hatch, e a maior parte deles já saíram de linha atualmente, mostrando que essa categoria está cada vez mais rara.
Lançado no Brasil ainda importado do México, em setembro de 2011, o March trouxe bons frutos à Nissan em seu primeiro período de 1 ano e meio, mas a montadora foi vendo suas vendas abaixarem com o passar dos anos seguintes. Uma nova geração foi lançada em maio de 2014, sendo responsável por inaugurar a fábrica da Nissan em Resende (RJ).
No início de 2015 o modelo trocou seu motor 1.0 de 4 cilindros por um de 3 cilindros, enquanto a transmissão CVT para o motor 1.6 aspirado chegou em junho de 2016. Depois de ganhar nova multimídia em agosto de 2018, o March não teve alterações até sair de linha em setembro de 2020.
Principais concorrentes