Há muito tempo o 2008 não recebe atualizações, tanto no visual quanto na lista de equipamentos, embora sua motorização turbo ainda seja boa frente aos concorrentes. Por estar defasado suas vendas são bem baixas, algo um pouco incomum nessa categoria de SUVs/Crossovers Compactos, que geralmente fazem muito sucesso.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 5 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.6 turbo
Potência/Torque
173 cv / 24,5 kgfm.
Transmissão
Automática
Tração
Dianteira
Desempenho
Dirigibilidade
Conforto
Custo-beneficio
Acabamento
Teto panorâmico
6 airbags
Ar-condicionado digital dual-zone
Piloto automático com limitador de velocidade
Seletor de terrenos com 5 modos
Consumo Cidade | 7,4 km/l (E) e 10,6 km/l (G)
Consumo Estrada | 9 km/l (E) e 13,1 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 8,8 s
Velocidade máxima | 209 km/h
Porta-malas | 355L
Tanque | 55L
Versões atuais
Allure Pack
Griffe
Versões descontinuadas
Crossway
Allure Business
Skywalker
Linha do tempo
O Peugeot 2008 possui capacidade para ter mais vendas, inclusive elas estão melhorando depois que a marca passou a fazer parte do Grupo Stellantis, que inclui por exemplo a Jeep e a Fiat. Todavia, é sua falta de atualizações que ocasiona esse problema.
Saiba tudo sobre o Peugeot 2008
Depois que a montadora francesa Peugeot passou a integrar o Grupo Stellantis, as vendas de seu SUV/Crossover Compacto melhoraram bastante, mas a falta de modernidade do Peugeot 2008 faz com que esse número ainda seja baixo, já que a marca não traz atualizações importantes há um bom tempo.
A principal virtude do Peugeot 2008 é a relação que possui entre custo e benefício, já que entrega uma excelente motorização na configuração de topo da gama, mesmo sendo mais barato na maioria das vezes, ou pelo menos com preços bem semelhantes ao dos rivais.
Mesmo trazendo um ótimo desempenho, o consumo de combustível não é muito elevado considerando essa categoria e sua proposta. O acabamento também é relativamente bom, mas o que pesa contra o modelo é sua falta de modernidade. Prova disso é o design exterior e interior, pois por mais que seja moderno, já está “cansado” devido ao tempo de existência. Além disso, a lista de equipamentos também mostra que ele precisa de modificações.
Por mais que esteja praticamente esquecido nesse mercado, ele concorre com os modelos mais queridos nos últimos anos, já que o consumidor brasileiro aprendeu a adorar SUVs/Crossovers Compactos. Podemos citar Volkswagen T-Cross, Renault Captur, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Citroën C4 Cactus, Nissan Kicks, Jeep Renegade e etc.
Lançado no Brasil em abril de 2015, o 2008 só passou por uma atualização visual, que chegou em maio de 2019 e alterou somente a dianteira do veículo. Em novembro desse mesmo ano ele passou a contar com a transmissão automática para a motorização 1.6 THP (Turbo), uma novidade para ele.
Principais concorrentes