Renault Duster Oroch

Picape intermediária da Renault, que atua entre as compactas e as médias.

Avaliação

6.5 de 10

Há alguns anos a Duster Oroch foi responsável por inaugurar um segmento, chamado de picapes intermediárias, aquelas que são maiores que as compactas, mas menores que as médias. Em questão de meses a Fiat lançou a famosa Toro, que acabou desbancando as vendas da picape produzida pela montadora francesa.

Compra um Renault Duster-oroch

R$ 67.990

Perfil Geral

Mecânica


  • Potência (Motor 2.0)

  • Robustez

  • Cabine dupla com quatro portas

  • Espaço interno

  • Porte

  • Central multimídia de 7”

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • DRL

  • Piloto automático com limitador de velocidade

  • Volante multifuncional

  • Consumo Cidade | 7,6 km/l (E) e 11,1 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 7,7 km/l (E) e 11,2 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 12,5 s

  • Velocidade máxima | 161 km/h

  • Porta-malas | 683L

  • Tanque 50L

Versões atuais

  • Express

  • Expression

  • Dynamique

Linha do tempo

    • Lançamento oficial no Brasil.

      Setembro

    2015

Impressionantemente, em mais de 6 anos estando disponível no mercado brasileiro, até o momento a Duster Oroch não passou por nenhuma atualização, a não ser pelo ganho ou perda de algumas versões.

Saiba tudo sobre o Duster Oroch

Baseada no SUV/Crossover Compacto Duster, a Renault Duster Oroch é uma picape que acabou inaugurando um segmento que ainda não existia no Brasil. Seu porte é considerado intermediário, o que significa que ela está posicionada acima das picapes compactas como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro, e abaixo das médias, como Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo.

Por preencher essa lacuna que restava entre essas duas categorias de picapes, a Duster Oroch se tornou uma boa opção para quem necessita de mais espaço interno, assim como uma carroceria cabine dupla com quatro portas, algo que o modelo da Fiat já traz com a Toro, mas que a Volkswagen e Chevrolet, ainda não.

No Brasil a Renault Duster Oroch nunca teve tração 4x4, mas o modelo tem esse recurso em alguns países da América do Sul. Sua robustez também é um ponto elogiável, algo muito bom para um carro com proposta de uso no trabalho.

Entre os pontos negativos do modelo, podemos citar o desempenho muito modesto, o consumo de combustível, o acabamento simples e a ausência de itens tecnológicos. Por conta do seu posicionamento de preço, a Oroch acaba ficando abaixo da Fiat Toro e mais próxima da Fiat Strada e Volkswgen Saveiro, atuando como uma opção mais espaçosa frente a elas.

Como ela ainda não recebeu nenhuma atualização desde que foi lançada por aqui, em setembro de 2015, acredita-se que um facelift deve chegar em breve, possivelmente este ano e trazendo a motorização 1.3 TCE que já equipa o Captur e o Duster, para se aproximar mais da Toro.

Principais concorrentes

Avaliação Renault Duster Oroch

Renault Duster Oroch recomendados

Modelos de la competencia

A potência máxima da Renault Duster Oroch é de 120cv no motor 1.6 e 148cv no 2.0.
Os dados informados pelo Inmetro para a versão 1.6 manual da Renault Duster Oroch são: na cidade ela percorre 7,6 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina, e na estrada os números são quase iguais, sendo 7,7 km/l e 11,2 km/l, respectivamente.
A Renault Duster Oroch pode ser equipada com o 1.6 ou o 2.0, ambos flex aspirados de 4 cilindros em linha.
A Renault Duster Oroch possui 3 opções de acabamento: Express, Expression e Dynamique.