Há alguns anos a Duster Oroch foi responsável por inaugurar um segmento, chamado de picapes intermediárias, aquelas que são maiores que as compactas, mas menores que as médias. Em questão de meses a Fiat lançou a famosa Toro, que acabou desbancando as vendas da picape produzida pela montadora francesa.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Picape
Segmento
Intermediária
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.6 aspirado
Potência/Torque
123 cv / 16,2 kgfm
Transmissão
Manual
Tração
Dianteira
Potência (Motor 2.0)
Robustez
Cabine dupla com quatro portas
Espaço interno
Porte
Central multimídia de 7”
Sensor de estacionamento traseiro
DRL
Piloto automático com limitador de velocidade
Volante multifuncional
Consumo Cidade | 7,6 km/l (E) e 11,1 km/l (G)
Consumo Estrada | 7,7 km/l (E) e 11,2 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 12,5 s
Velocidade máxima | 161 km/h
Porta-malas | 683L
Tanque 50L
Versões atuais
Express
Expression
Dynamique
Linha do tempo
Impressionantemente, em mais de 6 anos estando disponível no mercado brasileiro, até o momento a Duster Oroch não passou por nenhuma atualização, a não ser pelo ganho ou perda de algumas versões.
Saiba tudo sobre o Duster Oroch
Baseada no SUV/Crossover Compacto Duster, a Renault Duster Oroch é uma picape que acabou inaugurando um segmento que ainda não existia no Brasil. Seu porte é considerado intermediário, o que significa que ela está posicionada acima das picapes compactas como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro, e abaixo das médias, como Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo.
Por preencher essa lacuna que restava entre essas duas categorias de picapes, a Duster Oroch se tornou uma boa opção para quem necessita de mais espaço interno, assim como uma carroceria cabine dupla com quatro portas, algo que o modelo da Fiat já traz com a Toro, mas que a Volkswagen e Chevrolet, ainda não.
No Brasil a Renault Duster Oroch nunca teve tração 4x4, mas o modelo tem esse recurso em alguns países da América do Sul. Sua robustez também é um ponto elogiável, algo muito bom para um carro com proposta de uso no trabalho.
Entre os pontos negativos do modelo, podemos citar o desempenho muito modesto, o consumo de combustível, o acabamento simples e a ausência de itens tecnológicos. Por conta do seu posicionamento de preço, a Oroch acaba ficando abaixo da Fiat Toro e mais próxima da Fiat Strada e Volkswgen Saveiro, atuando como uma opção mais espaçosa frente a elas.
Como ela ainda não recebeu nenhuma atualização desde que foi lançada por aqui, em setembro de 2015, acredita-se que um facelift deve chegar em breve, possivelmente este ano e trazendo a motorização 1.3 TCE que já equipa o Captur e o Duster, para se aproximar mais da Toro.
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