Renault Sandero

O Sandero é o hatchback compacto da montadora francesa em nosso mercado.

Avaliação

6 de 10

O Renault Sandero já fez muito sucesso em terras brasileiras, mas recentemente a Renault “enxugou” a linha do modelo, que atualmente é ofertada em apenas duas versões de acabamento e ambas com o mesmo conjunto mecânico. Isso contribuiu para que ele perdesse muitas vendas e muita visibilidade no cenário atual do mercado automotivo brasileiro.

Compra um Renault Sandero

R$ 16.000

Perfil Geral

Mecânica


  • Design refinado

  • Espaço interno

  • Consumo de combustível urbano

  • Porta-malas

  • Fácil manutenção

  • DRL e lanternas traseiras em LED

  • 4 airbags

  • Direção eletro-hidráulica

  • Vidros elétricos dianteiros

  • Ar-condicionado manual

  • Consumo Cidade | 9 km/l (E) e 13,3 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 9,6 km/l (E) e 13,9 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 13,2s

  • Velocidade máxima | 163 km/h

  • Porta-malas | 320L

  • Tanque | 50L

Versões atuais

  • S Edition e GT Line

Versões descontinuadas

  • Life, Zen, Intense, Iconic, Dynamique e R.S

Linha do tempo

    • Lançamento oficial do Sandero no Brasil.

      Dezembro

    2007
    • Chegada da primeira reestilização e da versão GT Line.

      Junho

    2010
    • Nova geração desembarca no Brasil.

      Julho

    2014
    • Alcançou a marca de 1 milhão de unidades produzidas.

      Setembro

    2018
    • Renault aplica uma nova atualização visual no modelo.

      Julho

    2019

O Renault Sandero sempre foi um modelo de sucesso em nosso país, juntamente com o Logan, sua versão sedan. A nova geração, de 2014, o deixou muito mais moderno, e recebeu um facelift apenas em 2019, ficando da forma que o conhecemos atualmente.

Saiba tudo sobre o Sandero

Desde o seu lançamento, o Renault Sandero atingiu um público consideravelmente grande, mas por ainda ser fabricado na mesma geração de 2014 e por não receber atualizações significativas há algum tempo, ele acabou ficando ultrapassado no quesito tecnologia em relação aos concorrentes, logo se tornando um pouco esquecido nas concessionárias.

Ele ainda pode ser considerado uma boa compra para quem necessita de um modelo com boa capacidade no porta-malas e um bom espaço interno, já que estes são seus principais destaques. O consumo de combustível urbano não é muito alto, mas a melhora da média de consumo na estrada é bem baixa, se tornando quase imperceptível.

Conforme citamos anteriormente, o Sandero sente o peso de um projeto mais antigo, ainda sem trazer muita modernidade em suas versões, embora tenha DRL e lanternas traseiras em LED, além dos 4 airbags. Mas, a versão mais em conta se quer traz uma central multimídia ou um rádio.

Seu desempenho está dentro da média dessa categoria. Por estar desatualizado perante aos concorrentes mais recentes, o hatch da Renault disputa o mercado com 3 outros veteranos, o Volkswagen Gol, o Fiat Uno e o Chevrolet Joy. Entretanto, somente o modelo da montadora alemã segue sendo vendido, enquanto os outros se despediram recentemente do nosso país.

Após a chegada do modelo em 2007, a montadora aplicou uma reestilização em 2011 e depois trouxe a nova geração em 2014, que melhorou muito sua modernidade. Porém, essa geração teve apenas 1 facelift, de julho de 2019, não recebendo mais nenhuma alteração significativa após essa data.

Principais concorrentes

Renault Sandero recomendados

O Renault Sandero conta com 82cv de potência máxima.
Segundo os dados do Inmetro, o consumo do Renault Sandero na cidade são 9 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina, passando para 9,6 km/l (E) e 13,9 km/l (G) na estrada.
A motorização do Renault Sandero é 1.0 aspirada de 3 cilindros em linha.
No momento o Renault Sandero é ofertado apenas nas versões S Edition e GT Line.