Embora não traga nenhuma modificação mecânica ao compararmos com as outras versões da gama atual, o Sandero GT Line possui uma proposta ligeiramente mais esportiva, ao menos visualmente, já que seu design possui alguns elementos inspirados na verdadeira versão esportiva R.S. O motor é sempre 1.0 aspirado e a transmissão é manual.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Hatch
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 5 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.0 aspirado
Potência/Torque:
82cv / 10,5 kgfm.
Transmissão
Manual
Tração
Dianteira
Visual "apimentado"
Espaço interno
Consumo de combustível urbano
Porta-malas
Fácil manutenção
DRL e lanternas traseiras em LED
4 airbags
Faróis de neblina
Central multimídia de 7''
Rodas de liga-leve R15
Consumo Cidade | 9 km/l (E) e 13,3 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,6 km/l (E) e 13,9 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 13,2 s
Velocidade máxima | 163 km/h
Porta-malas | 320L
Tanque | 50L
Versões atuais
GT Line
Linha do tempo
O Renault Sandero sempre foi um modelo de sucesso em nosso país, e a versão “esportivada” GT Line chegou em 2011. A nova geração, de 2014, o deixou muito mais moderno, e recebeu um facelift apenas em 2019, ficando da forma que o conhecemos atualmente.
Saiba tudo sobre o Sandero GT Line
Recentemente a Renault retirou de linha a versão esportiva do Sandero, chamada de R.S. Na gama atual, ainda resta uma versão com proposta visual mais apimentada, com alguns elementos de design inspirados no “irmão” esportivo, embora traga o mesmo conjunto mecânico composto por um motor 1.0 aspirado e um câmbio manual de 5 marchas.
Dentro de seu segmento, o Sandero se destaca por entregar um bom espaço interno e uma ampla capacidade no compartimento para bagagens, com 320L, o que representa 20L a mais que a maioria dos hatches compactos. O consumo também pode ser considerado um ponto positivo, mas somente na cidade, pois deixa um pouco a desejar no circuito rodoviário.
Todavia, o modelo compacto da montadora francesa já está bastante desatualizado no mercado quando o comparamos com modelos mais modernos, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo. Por conta dessa falta de tecnologia, seu preço acaba não sendo condizente com o que ele entrega, mas isso não significa que ele é um carro ruim.
Como comentamos anteriormente, o Sandero está há um bom tempo sem receber atualizações significantes em seu projeto, e isso faz com que atualmente ele concorra diretamente com apenas um carro de nosso mercado, o veterano Volkswagen Gol. Recentemente também disputava o segmento com Chevrolet Joy e Fiat Uno, mas ambos já deixaram de ser fabricados por suas montadoras.
Lançado junto com o irmão Logan em 2007, desde então nós podemos considerar que o Sandero é um modelo de relativo sucesso, passando pela primeira atualização visual em 2011, quando chegou também a configuração “esportivada” Renault Sandero GT Line. Em julho de 2014 a Renault trouxe a nova geração do modelo, esta que passou por um facelift apenas em 2019, e até então sem outras alterações marcantes.
Principais concorrentes