Volkswagen Amarok 2021

Versões Volkswagen Amarok 2021

Amarok 2021 Highline 2.0 4x4 AT CD

Resumo

Tem os mesmos equipamentos da versão comfortline acrescentando airbags laterais e de cortina, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de ré, faróis bixênon, rodas de liga leve de 18 polegadas, central multimídia com GPS embarcado.

Amarok 2021 Comfortline 2.0 4x4 AT CD

Resumo

Versão de entrada com motor 2.0 TDI, câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4 permanente. Tem itens como rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado de 2 zonas e central multimídia.

Amarok 2021 Highline 3.0 V6 4x4 AT CD

Resumo

Versão com motor 3.0 V6 turbodiesel com 272 cavalos e câmbio automático de 8 marchas. Completo em equipamentos, traz freios a disco nas 4 rodas e tração 4x4.

Amarok 2021 Extreme 3.0 V6 4x4 AT CD

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da Highline 3.0 V6, acrescenta bancos em couro e visual mais agressivo com para-choques, retrovisores e detalhes na lateral exclusivos.

A Volkswagen Amarok 2021 tem um visual robusto e conservador. Quando olhamos desde frente ao Amarok tem detalhes bicolores e cromados, dependendo da versão. A entrada de ar dianteira em forma de colmeia dá um toque de esportividade ao modelo. Na traseira do Volkswagen Amarok ressalta o para-choque traseiro bem grande, que pode ser cromado, de acordo com a versão. As lanternas traseiras também são bem grandes, mas não contam com iluminação em LED. As rodas têm um perfil esportivo, que sugere alto desempenho da picape nas versões V6. Na versão Extreme, as rodas de liga leve são de 20 polegadas.
Todas as versões da Volkswagen Amarok 2021 possuem tração 4x4 permanente e câmbio automático de seis marchas. O motor 2.0 diesel é biturbo e tem potência máxima de 180 cavalos a 4.000 rpm e torque máximo de 42,8 kgfm a 1.750 rpm. No motor 3.0 V6 a potência máxima sobe para 258 cavalos a 3.250 rpm e o torque para 59,1 kgfm a 1.400 rpm. Um porém da Amarok é que embora a tração seja 4x4 permanente, o modelo não possui sistema de reduzida, o que acaba fazendo falta em situações de off-road extremo.
Quando utiliza o motor 2.0 TDI a Amarok tem aceleração de 0-100 km/h em 10,9 segundos e velocidade máxima de 179 km/h. Com o motor 3.0 V6 TDI a aceleração acontece em apenas 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h. Em relação ao consumo, quando equipada com motor 2.0 a Amarok tem consumo de 8,2 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada. Já com o motor 3.0 V6 o consumo na cidade é de 8,2 km/l e de 8,6 km/l na estrada.
A Volkswagen Amarok tem a dirigibilidade mais esportiva entre todas as picapes da categoria. Seu centro de gravidade mais baixo e a tração 4x4 permanente garantem uma dirigibilidade bem diferente das concorrentes. Mas se o modelo ganha em performance e dirigibilidade, a falta da tração 4x4 com sistema de reduzida prejudica o modelo em situações complexas de fora de estrada em pisos de baixa aderência.
Todas as versões do Volkswagen Amarok 2021 tem interior bastante uniforme, contando com bancos com desenho ergonômico, visual com apelo esportivo, volante com revestimento em couro e plásticos duros com texturização no painel. As terminações são bem acabadas, ainda que o design interno seja bastante austero. Mesmo nas versões topo de linha, a Amarok tem um acabamento inferior às principais concorrentes. Os bancos dianteiros são bastante confortáveis e anatômicos. Aliados ao volante com regulagem de profundidade e altura, proporcionam uma excelente posição ao dirigir.
A Volkswagen Amarok 2021 está disponível em quatro versões, sendo duas com motor 2.0 TDI e duas com o motor 3.0 V6 TDI. Todas as versões utilizam o câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4 permanente. A Volkswagen Amarok Comfortline 2.0 TDI 2021 Traz como itens de destaque Tração "4Motion" 4x4 permanente, transmissão automática de 8 velocidades, ABS off-road, ar-condicionado digital Climatronic de 2 zonas, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), computador de bordo, controle automático de velocidade, direção hidráulica, HDC (Controle Automático de Descida), rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de frenagem automática pós-colisão, central multimídia “Composition Media”, volante multifuncional em couro, 2 alto-falantes dianteiros, 2 traseiros e 2 tweeters dianteiros, entre outros. A Volkswagen Amarok Highline 2.0 TDI 2021 acrescenta itens airbags laterais para motorista e passageiro (cabeça e tórax), bancos dianteiros com ajustes elétricos (motorista e passageiro), câmera de ré, capas dos retrovisores parcialmente cromadas, faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, rodas de liga leve de 18 polegadas, central multimídia com GPS embarcado, sensores de chuva e crepuscular. A Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6 TDI 2021 traz basicamente os mesmos equipamentos das versões Highline 2.0 TDI, porém com o motor 3.0 V6 TDI com 258 cavalos de potência. A Volkswagen Amarok Extreme 3.0 V6 TDI 2021 se diferencia principalmente pelo visual externo. A versão tem rodas de 20 polegadas, estribos laterais e santo antônio esportivo, e pedaleiras esportivas.
O painel de instrumentos da Volkswagen Amarok é bem convencional, com ponteiros para a velocidade e o conta-giros e uma tela ao centro para as funções do computador de bordo. A central multimídia não possui uma tela tão grande, mas possui integração Android Auto e Apple CarPlay e pode ter GPS embarcado nas versões mais completas.
No quesito segurança a Amarok traz seis airbags a partir da versão Highline e freio a disco nas quatros rodas nas versões que utilizam o motor 3.0 V6. Todas as versões contam com o sistema de frenagem automático pós colisão, para evitar que o modelo se envolva em acidentes subsequentes após a primeira colisão. Outro ponto importante é justamente a tração 4x4 permanente que garante máxima aderência em todos os tipos de situação, como por exemplo em condições de chuva com pista molhada aumentando a segurança e estabilidade do modelo.
A Volkswagen Amarok 2021 é uma picape ideal para quem precisa da versatilidade da caçamba para cargas, mas não abre mão do alto desempenho (na versão V6) e de uma dirigibilidade apurada, mais próxima de um SUV. O porém do modelo fica por conta de uma menor capacidade em situações extremas fora de estrada e seu preço um pouco maior de suas principais concorrentes.
O preço para a versão de entrada do Volkswagen Amarok 2021 é de R$ 0.
O consumo do Amarok 2.0 diesel é de 8,9 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada. Com o motor 3.0 V6, o consumo é de 8,4 km/litro na cidade e 8,8 km/litro na estrada.
O Volkswagen Amarok 3.0 V6 tem 225 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 190 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 7,8 segundos.
O potente V6 TDI 3.0 turbo do Volkswagen Amarok 2021 que entrega 272 cavalos de potência passou por ajustes e vem sempre em um conjunto mecânico com tração 4x4 permanente e o câmbio automático de 8 marchas com comando para trocas de marchas no volante.