Fiat Toro

Picape intermediária e também um dos modelos atuais de mais sucesso da marca.

Avaliação

8 de 10

A Fiat Toro foi uma das primeiras a chegar nesse segmento de picapes intermediárias, que ficam acima das compactas mais ainda abaixo das médias. Ela sempre focou na lista de equipamentos e no conforto, com uma leve proposta off-road nas versões a diesel. Ela foi atualizada recentemente, quando ganhou um novo motor turbo.

Compra um Fiat Toro

R$ 80.890

Perfil Geral

Mecânica


  • Conforto

  • Lista de equipamentos

  • Segurança

  • Motorização

  • Única da categoria com motor diesel

  • Central multimídia de 10” com sistema de conectividade inteligente

  • Frenagem automática de emergência

  • Farol alto automático

  • Painel de instrumentos digital de 7”

  • Banco do motorista com ajustes elétricos

  • (1.3 Turbo AT)

  • Consumo Cidade | 6,6 km/l (E) e 9,7 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 7,9 km/l (E) e 10,7 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 10,6s

  • Velocidade máxima | 202 km/h

  • Porta-malas | 937L

  • Tanque | 55L

Versões atuais

  • Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra

Versões descontinuadas

  • Blackjack

Linha do tempo

    • Lançamento no Brasil.

      Fevereiro

    2016
    • Ganhou a versão de entrada Endurance.

      Março

    2018
    • Chegada do primeiro facelift da picape, adicionando o motor 1.3 turbo.

      Abril

    2021

Desde que foi lançada a Toro se tornou um enorme sucesso, pois ela se enquadra muito bem na proposta de quem necessita de uma picape com uso prioritário na cidade, raramente enfrentando um off-road. Ela é uma das camionetes mais confortáveis do mercado.

Saiba tudo sobre o Toro

A Fiat Toro faz muito sucesso desde seu lançamento, e atualmente ainda se enquadra como um dos modelos mais vendidos da montadora italiana aqui no Brasil, além de geralmente ser a segunda picape mais emplacada do nosso mercado, perdendo apenas para a “irmã” menor Strada.

Sua fama possui uma explicação relativamente simples: muitos consumidores adoram picapes mas não precisam de um modelo muito grande e extremamente robusto, pois utilizam o carro em centros urbanos na maior parte do tempo, o que torna as picapes médias desconfortáveis demais, já que de certa forma são voltadas ao trabalho.

Isso não acontece com a Toro, pois ela foca em entregar bastante conforto e uma lista extensa de equipamentos, de comodidade e segurança. Seu porte um pouco menor também ajuda nos estacionamentos urbanos ou em garagens mais apertadas. Se o proprietário precisar passar por um off-road leve, existem ainda as versões com tração 4x4 e motor diesel que atendem melhor esse uso, pois mais que não seja seu foco.

Em contrapartida nós podemos citar o consumo de combustível, que é muito elevado na motorização turbo flex, embora seja mediano no motor diesel. Quem inaugurou esse segmento de picapes intermediárias foi a Renault Duster Oroch, mas ela conta com um porte bem menor que o da Toro, por mais que ainda fique acima das compactas e abaixo das médias. Isso faz com que a picape da Fiat Toro concorra praticamente sozinha no segmento.

Lançada no mercado brasileiro em 2016, ela recebeu uma pequena atualização no para-choque dianteiro em 2019, ganhando uma espécie de “quebra-mato” feito em plástico. O único facelift até o momento é o de abril de 2021, onde a traseira permaneceu igual e a dianteira foi alterada, adotando também o motor 1.3 turbo flex.

Principais concorrentes Renault Duster Oroch.

Avaliação Fiat Toro

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A Fiat Toro 1.3 turbo rende até 185cv, enquanto o 2.0 diesel atinge os 170cv.
O Inmetro informa para a versão 1.3 Turbo Automática da Fiat Toro, um consumo urbano de 6,6 km/l e 9,7 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente. Na estrada são 7,9 km/l e 10,7 km/l.
A Fiat Toro pode ser equipada com o motor 1.3 turbo flex ou com o 2.0 turbodiesel, ambos de 4 cilindros em linha.
A Fiat Toro é vendida nas seguintes configurações: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra.